Segunda edição do Manso Festival traz ganhador de Grammy e artistas já premiados

Depois do sucesso da primeira edição do Manso Festival, que contou com a participação de mais de 600 pessoas na Oficina Cultural de Uberlândia, é hora de se preparar para mais uma edição. No dia 23 de agosto, a partir das 17h30, se  abra para novas descobertas e descubra novos sons. As apresentações começam às 19h e dois grandes artistas estarão presentes: Vito e Sinhô Passarim e Flor Bonita e como convidado especial, o Paulo Novaes, que vai encerrar a festa.
Conheça mais dos artistas
Vito – Nascido em Tupaciguara, iniciou seu caminho como artista aos 14 anos. Seu primeiro contato profissional com a música veio através do teatro, tendo suas primeiras músicas compostas para os espetáculos. O jovem traz consigo influências da música mineira e  referências como  a MPB e a bossa nova.
Sinhô Passarim e Flor Bonita – O duo traz toda a força e beleza da música caipira e regional, conta com as vozes do casal formado por Raffael Lopes e Lílian Carvalho . Acompanhados por uma viola, eles cantam a pureza do ar dos campos, o aroma inconfundível das flores, a bela e toda a força da natureza. O duo já tem um disco lançado e disponível nas plataformas digitais, tendo recebido ao longo da carreira, mais de 20 prêmios.
Paulo Novaes –  O músico paulista tem uma trajetória rica no cenário nacional, tendo ganhado o Grammy Latino em 2021, com a canção “Lisboa”, gravada por ANAVITÓRIA e Lenine. O artista também tem músicas conhecidas nas vozes de Jorge Drexler, , Flávio Venturini, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Leandro Léo, Tiago Nacarato, Duda Brack, Pedro Altério, entre outros. Além disso, tem três discos lançados, acumulando vários milhões de plays nas plataformas digitais.
Selecionados
Para a segunda edição foram selecionados dois artistas e não três por causa do horário permitido para o evento. Mas, a produção do Manso Festival avisa que quem não foi selecionado não deve desanimar. A inscrição já vale para a terceira edição, que vai acontecer ainda neste ano. Quem não se inscreveu, ainda dá tempo.
Um pouco mais do Manso Festival
As apresentações contemplam artistas solo, duos e trios.  Cada performance terá  a duração de 30 à 50 minutos. O repertório deverá conter exclusivamente músicas autorais (para apresentação de composições de  terceiros é necessário a apresentação de carta de liberação assinada pelo autor).  Lembrando que o festival será gravado e o artista poderá utilizar da gravação para divulgar o seu trabalho.
Quem pode participar do Manso? Artistas com músicas próprias, lançadas anteriormente ou não.  Todos os gêneros musicais podem participar, essa diversidade musical é um dos pilares do festival.  No entanto, todos os participantes deverão ser maiores de 18 anos. Os critérios de avaliação estão disponíveis no Edital que pode ser acessado por meio do link na bio do Festival (@manso.udi).
A curadoria ficará responsável por convidar alguns artistas para ajudar nessa conexão e facilitar essa interação entre o artista e o público. Um dos objetivos do Manso é aproximar o artista do público, sendo assim, o show acontece junto com a plateia, em um plano no qual o artista e o público se conectam por meio de um olhar direto. Em um ambiente confortável, intimista e acolhedor que permite que o público se envolva e sinta a verdade transmitida pelo artista.
Link com as fotos da primeira edição
Serviço
Manso Festival
Local: Oficina Cultural
Horário: 17h30
Shows a partir das 19h – 30 a 40 minutos cada apresentação
Entrada gratuita

Deixe uma resposta