Para fomentar e estimular a arte e a cultura no município, a Prefeitura de Uberlândia, ao lado da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), abre novas inscrições para o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) 2023. O processo seletivo é decorrente do saldo residual destinado ao PMIC, disponibilizado através do edital SMCT nº 011/2022, devido à redução na quantidade de projetos selecionados pela Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) em 2022, para o exercício de 2023.
O novo edital SMCT nº 022/2022, que complementa o anterior, está disponível na página 134 do Diário Oficial nº 6519 (clique aqui). Artistas e produtores culturais interessados (sejam pessoas físicas ou jurídicas) podem realizar as inscrições de forma online, via plataforma Google Forms (clique aqui), até o dia 6 de fevereiro.
Neste edital, o saldo residual a ser destinado será de R $2,8 milhões de reais, sendo R$ 800 mil oriundos do Fundo Municipal de Cultura, e R $2 milhões do Incentivo Fiscal, aproximadamente.
Regras
Cada proponente poderá se inscrever com até dois projetos para cada mecanismo (Fundo Municipal de Cultura ou Incentivo Fiscal), mas somente um poderá ser aprovado. Entre a documentação exigida para pessoas físicas constam itens como: formulários, planilhas, currículos, roteiros, repertórios e descrições. Também são exigidos documentos pessoais, entre eles, cópias do RG, CPF e comprovação de atuação do inscrito na área cultural pretendida. Já as pessoas jurídicas deverão apresentar, entre diversos documentos, cópias do CNPJ e do ato constitutivo da pessoa jurídica, do RG e do CPF, além de comprovação de atuação da pessoa jurídica no segmento inscrito.
Para ser aprovado e selecionado, o projeto precisa passar pelas etapas de pré-análise, avaliação e seleção. Após a divulgação do resultado, o proponente aprovado deverá entregar, no prazo estabelecido no cronograma, toda a documentação exigida no edital, assim como dar andamento aos procedimentos necessários.
FOTO: Arte divulgação