‘Leitura Para Todos’: Center Shopping promove contação de histórias e doações de livros que tem foco na conservação da Amazônia

Shoppings administrados pela ALLOS irão distribuir mais de 110 mil livros para crianças da primeira infância em parceria com instituições sociais

 

Pelo quarto ano consecutivo, a ALLOS, a fim de proporcionar a introdução à literatura, estimular o hábito da leitura e desenvolver habilidades relacionadas à língua portuguesa, vai distribuir gratuitamente livros infantis e proporcionar contação de histórias para crianças de comunidades localizadas no entorno dos seus shoppings. Mais inovadora plataforma de entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil, a companhia dedica seu investimento social privado a iniciativas transformadoras, focando no pilar de educação, estratégico para impacto nacional. Nesta fase do projeto “Leitura Para Todos”, que se estende até o fim do ano, a ALLOS também considera seu compromisso ESG e celebra a Amazônia e a Fauna Brasileira, distribuindo mais de 100 mil exemplares de “Brasileirinhos da Amazônia”, da editora Companhia das Letras.

Desde 2020, e até o final de 2024, terão sido distribuídos mais de 800 mil livros infantis para crianças de até 7 anos em vulnerabilidade social. Desta vez, a obra, que mistura poesia e educação ambiental, apresenta às crianças os animais da maior floresta tropical do planeta e busca inspirar uma nova geração de defensores do meio ambiente. O livro “Brasileirinhos da Amazônia” foi selecionado por sua capacidade de despertar a curiosidade das crianças sobre espécies menos conhecidas da fauna amazônica, muitas das quais estão ameaçadas de extinção. O Center Shopping Uberlândia irá realizar no dia 12 de dezembro, contação de histórias e doação de livros para as seguintes instituições: Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã e Fundação de Aprendizagem e Desenvolvimento Social do Menor – FADESOM.

“Estamos imensamente orgulhosos de dar continuidade ao ‘Leitura Para Todos’, um projeto que estimula o gosto pelos livros, a criatividade e o pensamento crítico. Além disso, a cada exemplar de ‘Brasileirinhos da Amazônia’ distribuído, estamos plantando a semente de uma consciência ambiental mais profunda, introduzindo os pequenos leitores à rica biodiversidade da Amazônia e preparando as crianças para se tornarem defensoras ativas do meio ambiente e, por consequência, do nosso planeta”, destaca a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.

Serviço

Leitura para todos – Contação de histórias e distribuição de livros

Fundação de Aprendizagem e Desenvolvimento Social do Menor – FADESOM, 12 de dezembro, às 09h.

Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã, 12 de dezembro, às 15h.

Deixe uma resposta