Após iniciar atendimentos nas UAIs dos bairros Planalto, São Jorge e Pampulha, unidades do Luizote, Martins, Morumbi, Roosevelt e Tibery também passam a contar com novos leitos; salas funcionam das 7h às 22h
A Prefeitura de Uberlândia ampliou, nesta semana, o atendimento das salas de hidratação para todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). A partir de agora, as unidades dos bairros Luizote, Martins, Morumbi, Roosevelt e Tibery também contam com o atendimento. Com a abertura destas salas, são 95 novos leitos à disposição.
A sala de hidratação é essencial no cuidado dos pacientes diagnosticados ou com suspeita das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue e Chikungunya, principalmente na gestão dos casos mais graves das doenças. A iniciativa contribui para a prevenção da desidratação grave e outras complicações, pois oferece um ambiente controlado onde os pacientes podem receber líquidos intravenosos para repor o volume dos fluidos e eletrólitos perdidos.
A primeira sala de hidratação começou a atender no início do mês de fevereiro na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto. Posteriormente, as unidades dos bairros São Jorge e Pampulha passaram a disponibilizar o atendimento. Todas as salas funcionam das 7h às 22h. Além dessa estratégia, a Prefeitura também já disponibilizou leitos de internação no Anexo do Hospital Municipal e no Centro de Internação Clínica (CIC).
FOTO: Cleiton Borges/Secom/PMU