Uberlândia: uma cidade turística e com destaque no turismo de negócios

O turismo é um dos setores que movimenta a economia brasileira e em Uberlândia o cenário não é diferente. A cidade foi qualificada na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro 2023, de 2.477 municípios inscritos, somente 55 alcançaram essa posição. O movimento de turismo em Uberlândia é sentido por diferentes setores, principalmente o de hotelaria e eventos, que se enquadra o Hotel  Mercure e Center Convention – que fazem parte do Complexo Center Shopping.

Basileu Tavares, gerente comercial do Hotel e do Center Convention, comenta sobre essa movimentação do turismo na cidade. “ 27 de setembro é considerado o Dia Mundial do Turismo e com certeza podemos afirmar que Uberlândia é sim uma cidade turística. Em nossos espaços, por exemplo, percebemos uma alta movimentação quando recebemos eventos nacionais e internacionais, com pessoas vindas de diferentes regiões. Mas também notamos que os próprios Uberlandeses querem ‘turistar’ na cidade e conhecer lugares diferentes e aproveitar momentos exclusivos. No pacote Happy Weekend do Hotel Mercure Uberlândia recebemos casais que moram aqui na cidade , mas buscam fugir do dia a dia e relaxarem”, comenta.

O turismo de negócios é um dos pontos fortes em Uberlândia, que devido à sua localização estratégica, recebe muitos eventos corporativos de nível nacional e também visitantes de empresas.  De acordo com o último levantamento do Visite Uberlândia, a movimentação de eventos e turismo na cidade se deve principalmente aos encontros esportivos, técnico-científicos e de negócios.

Para o gerente comercial, Basileu Tavares, este turismo de negócios é estimulado pela realização de eventos corporativos na cidade. “No Center Convention recebemos mensalmente workshops, palestras, fóruns e outros encontros promovidos por empresas que contam com a presença de profissionais de fora da cidade, e que ao se hospedarem em Uberlândia, movimentam hotelaria, gastronomia, o setor de serviços e mais”, destaca.

E a tendência é de alta para o turismo de negócios em todo o mundo. Para se ter uma ideia, a rotina de eventos, reuniões e encontros de negócios presenciais deve movimentar até US$ 800 bi até 2026. Por isso, Basileu finaliza reforçando que é preciso ficar atento às novidades e tendências para atender a demanda. “Nós estamos sempre atentos ao que há de novo, ao que o público vem procurando cada dia mais e fazemos investimentos neste sentido para atender com ainda mais excelência os turistas que procuram nossa cidade para realizarem seus encontros corporativos ou se hospedarem. Em um mercado competitivo, essa é uma tarefa fundamental”, reforça.

Deixe uma resposta