Festival Minas Music 2021 será composto por duas lives em outubro e transmitidas pelo YouTube

A 12ª edição do Minas Music em 2021 será totalmente on-line e composto por duas grandes lives, que acontecem nos dias 2 e 17 de outubro, com transmissão pelo canal do festival no YouTube. As inscrições foram encerradas no dia 22 de agosto.

As duas lives do festival contarão com oito selecionados por um júri especializado. Desse grupo, quatro serão do estado de Minas Gerais, e os outros quatro de outras regiões do país. Nesta edição, o Minas Music pagará as maiores premiações de sua história. Além da premiação para os três primeiros colocados, a produção também pagará um cachê de R$ 1,5 mil para cada um dos oito grupos ou artistas selecionados mais uma ajuda de custo de R$ 1,2 mil para a gravação do material para a live. Ao todo são R$ 39,6 mil a serem distribuídos no decorrer do concurso.

Os três primeiros colocados receberão troféu, direito a uma apresentação de no mínimo 30 minutos na live de encerramento e prêmios em dinheiro divididos da seguinte forma: R$ 7 mil (1º lugar), R$ 6 mil (2º lugar) e R$ 5 mil (3º lugar).

O concurso, que surgiu dentro do festival Triângulo Music para apoiar novas bandas, mantém a sua essência de incentivar novos talentos e reuni-los com grandes nomes. E novamente, a iniciativa conta com patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do estado de Minas Gerais.

“Nesse formato o festival mantém sua essência de valorizar os talentos mineiros e abre um pouco mais de espaço para artistas de outros estados, uma demanda que vimos aumentar nos últimos anos e desta vez vamos contemplar inscritos que estejam em cidades num raio de 700 km de Uberlândia”, afirma Carolina Miranda, proponente do projeto que em sua live de encerramento terá a participação dos três eleitos por júri técnico e voto popular e apresentações de do cantor Tico Santa Cruz, Banda Venosa (foto) e Beto Bruno.

“O Minas Music é uma oportunidade para os músicos e bandas de Minas Gerais e região. A Algar Telecom investe em projetos culturais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, como forma de levar a arte para as comunidades onde atua. E, isso, reforça o propósito da empresa de Gente servindo Gente”, ressalta a assessora de Comunicação, Marca e Sustentabilidade da Algar Telecom, Cristiana Heluy.

Para Antônia Nunes, da Viva Marketing, esse apoio é fundamental para o sucesso do evento. “Ter uma empresa como a Algar Telecom conosco só confirma a responsabilidade e carinho que colocamos em todas as nossas produções e como a empresa atua em diferentes regiões do país podemos ter aí artistas de cidades que ainda não apareceram no festival”.

O Minas Music é um evento com realização da Viva Marketing Eventos e Cultura com patrocínio Algar Telecom, apoio Castro Naves via Lei estadual de incentivo a cultura, realização: Governo de Minas/Governo Diferente/Estado Eficiente.

FOTO: Divulgação

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