Procon Móvel segue com atendimentos na Praça Tubal Vilela nesta semana

O Procon Móvel vai se manter na praça Tubal Vilela por mais uma semana em função da alta demanda na região central. De segunda-feira até quinta-feira, 17 de fevereiro, dass 12h às 17h, a van estará estacionada para esclarecer dúvidas e registrar reclamações e denúncias. O serviço itinerante da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) é gratuito e não é necessário efetuar o agendamento.

Na van, o cidadão pode fazer reclamações sobre problemas que ferem os direitos do consumidor, contra fornecedores de produtos e serviços. Para abrir um procedimento, é preciso levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

Neste ano, o Procon Móvel esteve nos bairros Mansour, Laranjeiras e Shopping Park. As principais reclamações dizem respeito a instituições bancárias, empresas telefônicas e lojas de departamento, sendo que o público que mais utilizou os serviços possui entre 31 a 60 anos.

Estrutura

A van do novo Procon Móvel é equipada com mesas, cadeiras, acesso à internet e computadores. A ideia é possibilitar, na prática, que o órgão municipal de proteção fique cada vez mais próximo do consumidor. O Procon de Uberlândia é o 2o de Minas Gerais a implementar esse tipo de iniciativa.

Na base móvel, o consumidor poderá obter informações sobre os direitos do consumidor, registrar reclamações e denúncias. O projeto inclui ainda fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores, ações de educação ambiental relacionadas ao consumo, atividades porta a porta para distribuição de cartilhas educativas e capacitação profissional com comerciantes.

FOTO: Secom/PMU

Deixe uma resposta