Prefeitura de Uberlândia realiza limpeza preventiva de bueiros da cidade

Para prevenir alagamentos neste período chuvoso e evitar que a poluição chegue aos rios e córregos, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos está fazendo a limpeza dos bueiros da cidade.

Neste mês, já foi feita a limpeza de mais de 900 bueiros espalhados em vários locais. Muitos já são catalogados como sendo pontos que necessitam de atenção pelo risco de obstrução. Estes recebem o serviço de manutenção diversas vezes no decorrer do ano.

O trabalho é muito cuidadoso, já que a limpeza é feita manualmente, com uso de pás e enxadas. Nos casos em que há a necessidade de uma limpeza mais profunda, um caminhão pipa é utilizado para fazer o jateamento.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior, explica que, para esse serviço continuar sendo eficaz, é necessário que a população se conscientize sobre o descarte de resíduos.

“Tudo que é descartado de forma inadequada na rua pode parar nos bueiros, impedindo que a água da chuva seja canalizada e provocando inundações. É preciso, ainda, ficar atento ao horário da coleta de lixo em cada bairro, para os resíduos não ficarem expostos por muito tempo, já que a água da chuva pode levá-los até os bueiros”, disse o secretário.

As solicitações de limpeza podem ser feitas por meio do Serviço de Informação Municipal (SIM), pelo telefone 3239-2800.

FOTO: Secom/PMU

 

 

Deixe uma resposta