A multinacional do ramo de alimentos BRF anunciou em uma reunião on-line com o prefeito Odelmo Leão que fará um investimento de R$ 319 milhões na modernização e ampliação da unidade em Uberlândia. Na empresa são produzidas margarinas, bacon, linguiça cozida e frango. No encontro, o projeto de expansão foi apresentado pela gerente executiva de relações institucionais e governamentais, Helena Romeiro de Araújo, e pelo gerente executivo, Fábio Luiz Possato.
“Com a ampliação de nossa unidade, teremos novas oportunidades de otimização de recursos e monitoramento on-line de processos e produtos, elevando ainda mais a performance de qualidade dos produtos Sadia, Perdigão e Qualy. Como parte da nossa jornada de transformação digital, a fábrica passará a contar tecnologia de ponta para conectar toda nossa rede de integrados e fornecedores, colocando a unidade de Uberlândia no topo de nossa eficiência operacional”, afirma Fábio Luiz Possato, gerente executivo da unidade de Uberlândia da BRF.
O prefeito Odelmo Leão, por sua vez, cumprimentou o esforço da companhia em acreditar no potencial de Uberlândia. “Receber um anúncio como esse, diante das dificuldades de uma crise global como esta, me deixa muito feliz. É um grande presente para a população, pois vai gerar renda e empregos, e coloco a Prefeitura à disposição para ser uma parceria e facilitadora como sempre”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.
Atualmente, a unidade uberlandense da BRF gera 230 empregos diretos e exporta 31 mil toneladas de produtos. Com o novo aporte, prevê-se um crescimento de 25% no volume de produção até o fim deste ano. Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a companhia está presente em mais de 117 países.
FOTO: G1 Globo