Prefeitura realiza mudanças para melhor atender os usuários do transporte coletivo na região Oeste da cidade

A partir do próximo sábado (25), o Terminal Dona Zulmira contará com novas linhas e ampliação de viagens em linhas existentes para agilizar o dia a dia dos passageiros nos deslocamentos

 

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), informa que, a partir do próximo sábado (25), entrará em vigor importantes melhorias na operação do transporte coletivo que atende ao Terminal Dona Zulmira, localizado no setor Oeste da cidade. Dentre as novidades, a elaboração de novas linhas, a ampliação de viagens em linhas existentes e ajustes operacionais para otimizar os itinerários, bem como fortalecer a integração entre as linhas alimentadoras, troncais e interbairros.

 

“As mudanças têm como objetivo reduzir o tempo de espera, ampliar as opções de deslocamento e proporcionar conexões mais rápidas e eficientes entre os terminais e as diversas regiões da cidade, oferecendo mais agilidade, conforto e qualidade no atendimento aos passageiros que utilizam, diariamente, o Sistema Integrado de Transportes (SIT)”, pontuou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Romes.

 

Confira, abaixo, mais informações acerca das novas linhas e das melhorias nas linhas já em operação. Para conferir o itinerário de cada uma basta clicar sobre o número.

 

 

 

Novas Linhas

 

Linha I477

 

A nova linha vai ligar os bairros Luizote de Freitas e Mansour aos terminais Planalto e Dona Zulmira, ampliando as opções de deslocamento no transporte coletivo. Com ela, os passageiros terão acesso rápido ao Terminal Central (Linha E710), à região central (T711), ao bairro Martins (T710) e, a partir de 25 de julho, também ao Terminal Umuarama pela nova E270, facilitando a conexão entre as regiões Oeste e Leste do município.

 

 

 

Linha E270

 

Nova linha expressa que fará a ligação direta entre os terminais Dona Zulmira e Umuarama, sem paradas ao longo do caminho. Serão ofertadas 54 viagens nos dias úteis, 49 aos sábados e 21 aos domingos e feriados. A novidade vai agilizar o deslocamento dos moradores do setor Oeste rumo à região do Terminal Umuarama.

 

 

 

Linhas Atuais

 

Linha I741

 

O trajeto desta será unificado com a linha A730, passando a atender o bairro Jardim Patrícia. O atendimento será ampliado com mais oito viagens nos dias úteis, sete aos sábados e seis aos domingos e feriados.

 

 

 

Linha A722

 

Para tornar a viagem mais rápida, o ônibus no bairro Guarani passará a circular em sentido único. Essa mudança reduzirá o tempo de percurso em nove minutos.

 

 

 

Linha A726

 

O atendimento ao bairro Tocantins será simplificado com um itinerário em sentido único. Serão ofertados sete novos horários nos dias úteis, reduzindo o tempo de viagem em sete minutos.

 

 

 

Linha A743

 

O trajeto também passa a ser feito em sentido único, reduzindo o tempo de deslocamento em quatro minutos. A linha terá o reforço de mais duas viagens nos dias úteis e uma aos sábados em sua programação.

 

 

 

 

 

Linha E710

 

A oferta de conexão entre os terminais Dona Zulmira e Central será ampliada nos dias úteis com 33 novos horários e extensão do horário de atendimento até as 22h. Aos sábados, serão 30 viagens com atendimento até as 18h.

 

 

 

Linha A705

 

Os bairros Talismã e Tocantins passarão a contar com maior frequência de horários nos dias úteis, com o acréscimo de 11 viagens programadas ao longo do dia.

 

As linhas T710 e T711 também terão a oferta de viagens ampliada, com reforço nos horários nos dias úteis e aos sábados.

 

Mais conforto: além das mudanças nas linhas, foram instalados novos abrigos de ônibus nos bairros Tocantins e Guarani, proporcionando mais comodidade e segurança aos passageiros do Sistema Integrado de Transportes (SIT).

Deixe uma resposta