POR: Margareth Castro – Jornalista – @margarethcastro/@notaseprosas
Uma semana após iniciar a divulgação dos nomes que irão compor o secretariado municipal para a gestão 2025-2028 e um impasse com o partido aliado PL, do vice-prefeito, o prefeito eleito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira conclui a nomeação de sua equipe de 28 pessoas. O último nome divulgado nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no Instagram do prefeito foi o do secretário municpal de Segurança Integrada, coronel Fernando Marcos. Veterano da Polícia Militar, ele é ex-comandante da 9ª Região da Polícia Militar, onde encerrou a carreira em maio deste ano.
O Notas&Prosas ja divulgou alguns nomes na semana passada, mas as nomeações continuaram no domingo, segunda e nesta quinta-feira. As secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social permanecem sob os comandos de Luís Carlos e a de Kátia Santiago, respectivamente. O empresário Paulo Romes Junqueira volta à administração municipal depois de participar do governo Gilmar Machado, agora como secretário de Trânsito e Transportes.
Para o Departamento de Água e Esgoto (Dmae), como Diretor Geral Adjunto, Paulo Sérgio nomeou interinamente o servidor de carreira Lucas José de Oliveira. Geraldo Mundim continua como Procurador Geral do Município. A Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam) terá como diretor-executivo NorMan José e para diretor da Ferub foi nomeado Carlos Nazareno.
Na segunda-feira (23), foram anunciados o diretor-geral do Ipremu, André Goulart; o controlador geral do município, Modesto Rabelo, que segue no cargo. O secretário de Administração será Celso Faria. O prefeito Paulo Sérgio levou em consideração para a escolha de sua equipe uma linha mais executiva, contando com nomes técnicos, empresários e com experiências na área de atuação.