Professora da rede municipal de ensino utilizou recursos artísticos para incentivar diferentes perspectivas e conscientizar sobre a sustentabilidade
Até o dia 17 de setembro, o Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebe a exposição “Uberlândia em cores: olhares diversos”, que conta com obras da professora de Arte Elisângela da Rocha e alunos das escolas municipais Domingos Pimentel de Ulhoa e das comunidades rurais de Sobradinho e Olhos d’água. A mostra pode ser conferida de segunda à sexta, das 8h às 17h (Avenida Rondon Pacheco 6400).
A proposta da exposição é apresentar diferentes perspectivas sobre a cidade de Uberlândia e conhecer mais profundamente a história do município. No desenvolvimento das obras, a professora trabalhou com imagens ligadas à memória da cidade e abordou questões ambientais como reciclagem, reaproveitamento de materiais e descarte correto.
Elisângela destaca a importância de desenvolver ações como essa com seus alunos: “Durante o processo de criação da exposição, coletamos tampinhas plásticas, conversamos sobre tópicos como a coleta seletiva e os impactos ambientais do descarte incorreto do lixo. Conscientizando as crianças, também alcançamos os adultos, as famílias, a comunidade. Cada pessoa que muda sua atitude para melhor, contribui para um mundo melhor de se viver.”
Prestigie!
O quê: “Uberlândia em cores: olhares diversos”
Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)
Quando: 17 de agosto a 17 de setembro
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h
FOTO: Dmae/Divulgação