POR: MARGARETH CASTRO- Siga @margarethcastro/@notaseprosas
A sigla é uma abreviatura em inglês de “Very Important Person”. Dá para deduzir a partir da descrição, que VIP é alguém conhecido, renomado, de destaque. Mas, quem são os vips no Brasil, em Uberlândia?
É comum em eventos e shows terem espaços reservados para os VIPs. A pergunta que sempre fica é: Como definir quem é VIP? O que é ser importante? O conceito é amplo, discutível e a partir daí cabe aos organizadores de eventos, produtores, cerimonialistas, relações públicas e assessores de imprensa, a difícil missão de selecionar os VIPs.
VIP é um termo que surgiu entre as décadas de 1935 e 1945. Alguns dizem que foi durante a Segunda Guerra Mundial por um oficial da Força Aérea Real (Reino Unido), que designava os líderes militares como VIP para evitar que espiões inimigos descobrissem quem estava sendo transportado.
Hoje, VIP é a socialite, o político, a celebridade, o jornalista mais conhecido da TV ou que sempre publica o que é de interesse do anfitrião, o diretor da empresa, o empresário, o bonito ou a bonita da cidade, e por aí vai. VIPs são pessoas escolhidas para terem privilégios que não são concedidos aos demais.
O que não dá para discutir é que, agradar a todos será impossível! Sempre haverá um que se achará mais importante do que o outro. A verdade é que a seleção e o convite para os VIPs atenderão sempre os interesses, a conveniência de quem está convidando.
FOTO: Divulgação