AACD Uberlândia atende pacientes com síndrome de Guillain Barré

A síndrome de Guillain Barré é uma condição rara desenvolvida por uma infecção bacteriana e pode estar associada a doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Sarampo, entre outras. Os sintomas começam com fraqueza, dores musculares e problemas de coordenação. Em alguns casos, a pessoa pode desenvolver paralisia e necessitar de tratamento médico especializado.

A AACD tem recebido pacientes que tiveram a síndrome e hoje passam por processo de reabilitação física na instituição. Na unidade de Uberlândia foram registrados doze casos nos últimos 12 meses.

Doenças como a dengue apresentam ciclos endêmicos e epidêmicos no Brasil desde os anos 80 do século passado. Em Uberlândia, por exemplo, houve um considerável aumento de casos no fim de março. Em todo o país, ocorreu crescimento de 53% no primeiro trimestre em comparação ao igual período do ano passado. Por isso, a preocupação e atenção da sociedade devem ser constantes.

Para alertar sobre essa questão e explicar como funciona o tratamento, a AACD Uberlândia conta com o Dr. João Eduardo de Almeida, médico fisiatra que é especialista nesse tipo de situação. Também temos pacientes que tiveram a síndrome de Guillain Barré e estão nesse momento em processo de reabilitação.

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta