O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai executar um bolsão de contenção de água de chuva e implantar redes de drenagem no bairro Morumbi, zona leste de Uberlândia. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, 24 de setembro, na sede da autarquia pelo diretor geral, Adicionaldo dos Reis, e Alriceli Anacleto, sócio diretor da ARL Empreendimentos, empresa vencedora do processo licitatório. A iniciativa visa reduzir os alagamentos e inundações ocasionados por chuvas torrenciais na avenida Felipe Calixto Milken e ruas adjacentes.
De acordo com o projeto, o bolsão do Morumbi vai ter uma capacidade volumétrica aproximada de 78,5 mil metros cúbicos, ocupando uma área próxima à rotatória da avenida José Lopes Filho com a rua Das Parteiras.
Complementando a obra, serão realizados cerca de 1 mil metros de rede de drenagem pluvial, 70 metros de ramal, 12 bocas de lobos duplas, 9 grelhões, 16 poços de visitas (PV) e 6 caixas de passagem. A nova rede de drenagem vai da rua do Pilão até a avenida José Lopes Filho passando pela avenida Felipe Calixto Milken e as respectivas ruas adjacentes.
O diretor geral do Dmae destaca que esta é uma obra bastante esperada pelos moradores do bairro Morumbi e vai levar segurança à população no período chuvoso. “Hoje demos a ordem de serviço de execução do bolsão e da rede de drenagem do bairro, dispositivos que vão absorver a água das chuvas minimizando os alagamentos que ocorrem nas vias do bairro”, afirmou.
FOTO: Comunicação Dmae