Uberlândia desobriga o uso de máscaras em locais fechados

Novos tempos ou volta à vida normal. Depois de pouco mais de dois anos do decreto da pandemia pelo Covid-19, Uberlândia desobriga o uso de máscaras faciais em ambientes fechados. Ao ar livre já estava liberado há cerca de 15 dias após avaliações dos índices epidemiológicos na cidade e o avanço da vacinação.

O Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou por novas alterações nas Normas de Biossegurança, dentro Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas, que foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (28).

Nas normas de biossegurança, recomenda-se o uso das máscaras em unidades de saúde, incluindo consultórios médicos e odontológicos e para idosos maiores de 70 anos, imunossuprimidos, pessoas com sintomas gripais até liberação médica, bem como no transporte público e durante a manipulação de gêneros alimentícios.

Também foi publicado no Diário Oficial do Município, as novas deliberações referentes às atividades econômicas, revogando a deliberação de 7 de outubro de 2020. As novas regras passam a valer a partir desta terça-feira, 29 de março.

OFÍCIO

Na semana passada, o vereador Anderson Lima protocolou ofício no Executivo, solicitando que o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 revogasse a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em ambientes fechados, conforme já estava ocorrendo em várias cidade de Minas Gerais e do Brasil.

O pedido foi baseado após avaliação dos índices de contaminação e mortes, que já apresentavam queda na cidade há algum tempo e também a partir do aumento da cobertura vacinal, superior a 80%.

FOTO: Divulgação

One thought on “Uberlândia desobriga o uso de máscaras em locais fechados

  1. A noticia da desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados chega num momento onde a população começa a retomar a vida, depois de mais de dois anos de pandemia.
    Vale lembrar, que o vereador Anderson Lima, protocolou ofício na semana passada, solicitando o não uso mais de máscaras em lugares fechados, tal pedido embasado no fato de que em Uberlândia o número de óbitos diminuiu consideravelmente, e também porque a pandemia foi rebaixada a endêmica no Brasil. Obrigado vereador Anderson Lima, seu trabalho e eficiência surtiram resultados.

Deixe uma resposta