Conteúdos com especialistas em Mastologia e Psico-Oncologia abordam prevenção, diagnóstico e saúde emocional ao longo do mês
O Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização realizada anualmente, com o objetivo de alertar a sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao longo do mês, os shoppings da ALLOS promovem iniciativas para reforçar seu papel como espaços de informação, acolhimento e acesso ao cuidado nas comunidades onde estão presentes.
O Center Shopping Uberlândia integra a mobilização da ALLOS com uma campanha de prevenção, informação e conscientização. Ao longo do mês, profissionais especializados compartilharão conteúdos sobre temas relacionados à prevenção, ao diagnóstico e aos aspectos emocionais envolvidos na experiência do câncer de mama. Participam da iniciativa o Dr. Juliano Cunha, especialista em Mastologia, e Fabiana Faggiani, especialista em Psico-Oncologia.
A proposta é ampliar o acesso à informação e reforçar a importância do cuidado com a saúde, considerando tanto os aspectos físicos quanto os emocionais. Os conteúdos serão divulgados nos canais de comunicação do Center Shopping Uberlândia, incluindo o aplicativo, o site e os totens internos do shopping.
A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa da ALLOS, que reúne shoppings de diferentes regiões do país em ações de conscientização, acolhimento e solidariedade, desenvolvidas em parceria com instituições e profissionais locais. Com a mobilização, a ALLOS transforma a capilaridade e a conexão de seus shoppings com as comunidades em uma rede de conscientização e cuidado, contribuindo para que a informação chegue a um número cada vez maior de mulheres.
“Os shoppings fazem parte da rotina das pessoas e mantêm uma relação muito próxima com as comunidades. Queremos aproveitar essa presença para ampliar o acesso à informação, estimular o cuidado com a saúde e apoiar iniciativas que fazem a diferença na vida de tantas mulheres. O Outubro Rosa é também uma oportunidade de promover o acolhimento e criar redes de solidariedade”, afirma Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
Com a iniciativa, o Center Shopping Uberlândia reforça seu compromisso com a comunidade e com a disseminação de informações que podem apoiar a prevenção, o diagnóstico e o cuidado.
