Feriado prolongado é a oportunidade de curtir um roteiro de dois ou três dias em um destino especial. E Caldas Novas, a capital das águas termais localizada em Goiás, é daqueles locais onde o turismo é possível diante das exigências sanitárias e não deixa a desejar nas atrações, com uma proposta de viagem familiar com lazer para crianças e adultos.
Veja dicas do que fazer em Caldas Novas aproveitando o clima e o melhor das atrações Caldenses:
O diRoma Acqua Park: o principal parque aquático de Caldas Novas
O Acqua Park é um dos locais que mais atrai visitantes à Caldas Novas. Dentro do parque são mais de vinte atrações ao todo, com opções para crianças a partir dos primeiros meses de vida. Destaque para a maior piscina de ondas da cidade, para o Navio Pirata atracado em um lençol d’agua, o vulcão com grutas e o Rio Lento, as rampas altíssimas, tobogãs e toboáguas radicais com altura aproximada de um prédio de oito andares. As duas cápsulas Rocket Slide 1 e 2 são ponto de partida para os visitantes terem uma sensação de queda livre a 22 metros de altura, em segundos. Em Rocket Slide 1 a descida é por um túnel de 104 metros de cumprimento, com 8 segundos da largada até a chegada, já na Rocket Slide 2 o percurso de 60 metros é finalizado em 4 segundos. Podem acessar as atrações pessoas acima de 1.50m e até 130 quilos.
Para os hóspedes dos hotéis diRoma estão inclusas entradas ao Acqua Park. *
Passear pelo centro
Além dos restaurantes, bares e um comércio variado, o centro de Caldas Novas remonta a tradição de cidades de clima interiorano com uma praça bem cuidada e a Igreja Matriz centralizada. No entorno, e bem próximo desse ponto, está o Parque Kitakas e a Feira do Luar, duas outras atrações locais que valem a pena explorar para diversão, compras e experimentar comidinhas típicas.
De culinária a semijoias
Os hóspedes dos hotéis diRoma têm acesso a um city tour por alguns pontos turísticos locais e lojas tradicionais de Caldas Novas. Quem preferir caminhar, a cidade tem muitas ruas planas e comércio bem distribuído, há lojas bem próximas a hotéis como o Thermas diRoma, Villas, Exclusive e Piazza diRoma, por exemplo. Entre os itens mais adquiridos pelos turistas estão os doces caseiros da Dona Ana, os destilados e licores da Cachaçaria Vale das Águas Quentes e os itens de decoração, bijouterias, produtos místicos, a maioria produzidos com pedras nacionais, e chocolates encontrados no Shopping Serra Verde.
Dá para conhecer muita coisa em Caldas Novas a pé. Se não usufruir do city tour do diRoma e preferir o taxi, muitos dos locais citados ficam a menos de 20 minutos de hotéis da rede.
Curtir as piscinas 24h dos hotéis
Seja para momentos de relaxamento ou para estender a diversão em um dia de parque aquático, as piscinas com funcionamento 24h são um plus oferecido nos hotéis diRoma exclusivamente a seus hóspedes. A dica é sempre aproveitar os benefícios das águas termais, que abastecem essas piscinas, e encontrar entre as opções a que estiver com a temperatura que mais agrade a noite.
Passar o fim de tarde no Jardim Japonês
O Jardim Japonês, projetado por Toshiyuki Murai, é um convite a contemplação da natureza que se apresenta em um belo paisagismo, animais soltos, elementos como lanterna, lago, ponte. Amplo, arborizado e com toda a simbologia dos tradicionais jardins japoneses que conduzem os visitantes a um estado de meditação e calma, o local também guarda a casa mais antiga da cidade, de onde é possível ter contato com artigos de época.
Fotos no Monumento das Águas
Logo na entrada da cidade se avista uma instalação que homenageia as águas termais que trouxeram fama mundial à Caldas Novas. O Monumento das Águas remonta um pórtico natural de rochas para a passagem e queda de água. É um símbolo muito visitado para fotos e bem representativo na região.
Turismo de hotel, que está bem longe de ser chato
A cidade é estruturada para o lazer nas águas termais, com muitas opções de hospedagem e preços convidativos para as famílias, como os praticados pela rede diRoma que está com pacotes a partir de R$ 1.811 para o feriado prolongado de 7 de setembro, incluindo cortesias para o principal parque da cidade, o Acqua Park. A estada é para três noites em apartamento duplo e com as refeições inclusas*, ideal para quem prefere ficar nas dependências do hotel.
As piscinas dos hotéis passam por processo de ajuste de temperatura durante todo o dia para que, segundo a administração da rede diRoma, sempre ter opções mais frescas e mais quentinhas a qualquer hora.
Atividades recreativas, música ao vivo, bingo, sauna, duchas, um parque de com dezoito piscinas, quadras para esportes e espaços arborizados estão entre as comodidades do Thermas diRoma. O hotel conta ainda com o novo espaço gastronômico, o Cozinha Show, onde são preparadas massas, guarnições, omeletes e outras receitas durante as três refeições do dia.
O hotel Thermas diRoma é o principal da rede, conta com três blocos de apartamentos e fica em frente ao diRoma Acqua Park. Os pacotes para o feriado da Independência no hotel estão a partir de R$ 2.530 para hopedar até quatro pessoas (2 adultos e 2 crianças de até 10 anos) no mesmo apartamento, meia pensão, cortesias para o parque aquático e city tour para compras na cidade.
Com 13 opções de hospedagem na cidade é possível escolher entre o estilo flat, ou com infraestrutura de condomínio ou hotel com lazer tipo clube na rede diRoma. Todos os empreendimentos contam com parque de piscinas e oferecem cortesias de entradas para o diRoma Acqua Park para os hóspedes.
Para mais informações e reservas para o feriado prolongado da Independência (7 de setembro) hotéis diRoma, entre em contato com a Central de Reservas pelo telefone 64 3455 9393 e 0800 648 9800 ou pelo site diroma.com.br
FOTOS: Assessoria de Comunicação