Faltam apenas 15 dias para o final do prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda do exercício 2021 e ainda ser solidário, contribuindo com o Hospital de Câncer em Uberlândia. Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do valor do imposto pago à Receita Federal para doações, incluindo o Grupo Luta Pela Vida, que irá direcionar a arrecadação alcançada via imposto de renda para a manutenção do Centro de Cuidados Paliativos do Hospital.
Para que a doação seja feita, no caso de pessoas físicas, é necessário que a declaração seja pelo Modelo Completo e podem ser destinados parte do imposto de renda a pagar ou a restituir. Dessa forma, na doação, efetuada diretamente na declaração, o valor será calculado pelo programa da Receita Federal e será gerado um documento de arrecadação que deverá ser pago até o prazo final para a declaração. Já para as pessoas jurídicas, a contribuição pode ser realizada em qualquer mês do ano e neste caso, o recolhimento do IR deve ser regular e a tributação pelo Lucro Real.
Assim, para que a doação seja direcionada para melhorias no Hospital do Câncer, pessoas físicas ou jurídicas devem enviar o comprovante de pagamento deste documento de arrecadação para impostoir@hospitaldocancer.
Sobre o Centro de Cuidados Paliativos
O Hospital do Câncer em Uberlândia, além de assistência oncológica, tem uma equipe multidisciplinar que analisa as demandas e necessidades do paciente desde assistência social, psicológica até para a família que o acompanha.
Somente no último ano, essa equipe multidisciplinar, ofereceu suporte para mais de 700 pacientes e com esses recursos será possível expandir ainda mais o suporte que é disponibilizado por meio de um tratamento humanizado e com total amparo e cuidado. O espaço conta com espaços de atividades manuais e socialização, como sala de artesanato, sala de TV, varandas, posto de enfermagem, e ainda sala de apoio psicológico e terapia ocupacional, além capacidade para 42 leitos distribuídos em 22 apartamentos, todos com banheiros.
FOTO: Divulgação