5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia passa a ser comandado por uma mulher

A tenente-coronel Ana Paula Borges, asume o comando após quase 24 anos de atuação na equipe

Pela primeira vez, o comando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia será feito por uma mulher. A tenente-coronel Ana Paula Borges assume o posto após saída do tenente-coronel Leonardo Leão, que liderou a tropa nos últimos cinco anos. Ana Paula é natural de Uberlândia e faz parte da corporação há quase 24 anos. Ela ingressou no CBMMG em 9 de março de 2001 e esteve à fente do subcomando do 5º BBMG, de maio de 2020 até o inicio deste ano.

A troca de comando aconteceu na tarde desta terça-feira (28) e contou com a presença de várias autoridades militares, empresarias, políticas e de entidades. A tenente-coronel já esteve à frente de várias ocorrências de destaque ao longo de sua carreira. “Venho preparando-me ao longo de todos esses anos para esse momento. Só trabalhamos em equipe e espero receber o apoio do toda a tropa. EStou animada em trabalhar e dar continuidade ao trabalho do tenente-coroenal Leonardo”, disse Ana Paula.

Batalhão de Minas também será comandado por mulher

Nesta quarta-feira (29), o governador Romeu Zema anunciou durante a reunião com o secretariado que o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pela primeira vez em seus 113 anos de história, será feito por mulher. O comando-geral do Corpo de Bombeiros será de competência da coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, em substituição ao coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

O governador Romeu Zema ressaltou que a escolha faz parte das prioridades da atual gestão em valorizar o trabalho de mulheres nos principais cargos de liderança da administração pública estadual.

Fotos: Revista Soberana/Agência Minas

Deixe uma resposta